Mediação

A Mediação é um processo de resolução de conflitos no qual o Mediador facilita a comunicação e estimula as partes a construírem soluções de ganhos mútuos. É um processo fundamentado na voluntariedade, flexibilidade,
confidencialidade, imparcialidade e equilíbrio. Privilegia a manutenção das relações.

Indicação: conflitos em relações continuadas (familiares, societárias, condominiais, sucessões, organizacionais, empresariais, etc).

Conciliação

Trata-se de um processo autocompositivo para resolução de controvérsias no qual os participantes são auxiliados por um terceiro, o Conciliador, com o objetivo de chegar a termo que atenda aos interesses dos envolvidos. Diferentemente da Mediação, o Conciliador pode opinar e sugerir soluções que atendam às necessidades de ambos.

Indicação: conflitos de baixa complexidade, nas áreas de relação de consumo e conflitos pontuais.

Negociação Assistida

É realizada por um profissional negociador que atua em nome ou junto de uma das partes, assistindo-a em um processo negocial.

Indicação: empresarial, área civil, relações de consumo, etc.

Supervisão

Acompanhamento supervisionado, pela EQUILIBRE, da parte prática realizada no TRIBUNAL DE JUSTIÇA com casos reais ou na área privada. A Supervisão tem como objetivo orientar e acolher o mediador, gerando reflexão que traga qualidade, segurança e aprendizado para a sua atuação.

Formação e Capacitação

Tem como objetivo formar profissionais, em métodos de resolução de conflitos, para atuarem em empresas ou individualmente. Para atingir tais objetivos, contamos com capacitada, multidisciplinar e experiente equipe docente.

Cursos “in company”

Cursos sobre diversos métodos de resolução de conflitos e negociação customizados para atender as necessidades da sua empresa, grupo ou setor.